sábado, 27 de novembro de 2010

Só um conto...

Pomba Suja ou... LÍNGUA(S) SUJA(S)???

     Eu fico me perguntando: Porque falam (ou falaram) tanta coisa ruim de mim? Será inveja? Mas o que é que tenho que eles não têm? Pela madrugada! Eu estudo, dou um duro danado em casa, acordo cedo todos os dias, respeito minha família, aliás, sou uma moça de família, respeito o meu cônjuge, não falo palavrão, modéstia parte eu odeio xingamentos! Não falo mal de ninguém e me comporto como uma santa virgem! Não faço mal a ninguém e o povo vem pra cá me dizer que eu sou uma qualquer, que eu sou rodada, que eu gosto de “folejo”, me tratam como uma a toa, como uma bacante que não consegue ficar sem apagar seu fogo. Eu acho que pensam que eu sou uma pomba suja. Deve ser despeito, porque eu sou estudada, educada, de família, de boa fama, aí não conseguem ver isso em outra pessoa. Eles queriam ser iguais a mim, por isso usaram a maldita língua que têm pra falar uma barbárie dessas. Eu não dou motivo, pelo contrário, nem dou ousadia. Mostro sempre uma mulher de respeito. Mas é como eu disse... Sou eu quem é pomba suja ou são as más línguas??? Tenho certeza que são as línguas sujas das pessoas. Olha bem, meu amores, quando o vidro da sua janela está sujo, você pensa que é o lençol da vizinha que está, né? Pois é, foi isso mesmo que aconteceu. Eles têm a língua tão suja e tão miserável que falaram horrores do mim, que estou pura e alva como a neve. Então, cuidado ao falar, pois você pode ter a língua suja e achar que a virgem Maria é uma pomba suja, igual a sua língua, sendo que ela não é. Falou?! Recado dado aos pombos sujos das línguas sujas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário